Eduardo Elias é o mais novo VJ da MTV Brasil. O jornalista assinou contrato de dois anos com a emissora e vai entrar no lugar de Paulo Bonfá e Marco Bianchi. O paulistano está encarregado de apresentar o “novo” Rockgol e mesmo com um perfil bem diferente dos ex-apresentadores, Eduardo parece confiante. Em conversa com o TE CONTEI o rapaz diz que “as coisas estão se encaixando”.

Não estava infeliz na ESPN. Estava lá apresentando o ‘Bate-Bola’ há seis anos e estava me achando um especialista naquilo”, conta.

O futuro VJ já adianta que o novo Rockgol, que tem estreia prevista para março, será totalmente reformulado.

O programa vai mudar totalmente, só o nome permanece igual. O cenário também vai mudar, devo ficar em pé, sem mesa. Vou ter um auditório também”, detalha.

eduardo-elias

Vou fazer o programa todo ao vivo, uma vez por semana”, acrescenta.

Quando questionado se tem algum medo sobre a reação do público, ele não se abate.

Não sou humorista, mas vou soltar a franga. Agora vou poder me soltar mais, porque na ESPN não dava. Já vou poder até soltar um palarão”, brinca. “Estou preparado para os protestos, as viúvas do programa. Com certeza vai ter gente enviando e-mails reclamando. Vai ter gente que não vai gostar, mas estou confiante nisso”, aponta.

Parece que Eduardo está duplamente feliz. O rapaz é pai de Alice, de apenas um mês de vida.

Vai ser bom, porque agora vou trabalhar menos e, sem dúvida, a ida para a MTV pesou muito na minha decisão, porque vou ter um pouco mais de tempo para ficar com a minha filha. Na verdade, eu assinei o contrato com a MTV dentro da maternidade”, lembra saudoso.

Com tantos novos desafios, Eduardo se diz bem preparado.

Sou contratado do casting da MTV. Então, se tiver que substituir alguém nas férias, eu vou fazer. Como sou jornalista, já passei pela TV Cultura, onde fazia economia e política e também já passei pela Record, onde fiz o programa ‘Domingo Espetacular’, estou para o que der e vier. Posso fazer qualquer tipo de programa dentro da emissora”, fala descontraído.