O sleek hair será a nova moda para o verão de 2015. Tendência que bombou nos desfiles da New York Fashion Week, o sleek hair, também conhecido como “cabelo lambido”, reinou nas passarelas das grifes como Dries Van Noten, Dior e Balenciaga. A novidade, que deixa a mulher mais sensual, é super fácil de fazer.

A hair stylist Sônia Nesi, dona do salão que leva seu nome na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, explica que, para ficar com o visual sleek hair você vai precisar usar gel ou pomada para deixá-lo super liso, sem nenhum frizz pro alto e com aparência de molhado.

Para desfilar com o penteado no calorão, a profissional recomenda passar apenas um gel e pomada. “No verão a gente sua mais, então se você puder andar com um dos produtos na bolsa pra poder retocar de vez em quando, seria bom”, ensina.

De acordo com a profissional, o sleek hair combina mais com as mulheres de cabelo liso, porque o penteado adere melhor, prém as mulheres que têm cabelo ondulado, com ondas leves, podem fazer primeiro uma escova e depois modelar.

Sônia também alerta para quem pretende usar o penteado com uma franjinha: “Acho que combina mais com mulheres com rosto oval ou redondo. E com franja não acho muito bacana, mas caso você tenha, deposite bastante produto nela para ficar para trás, misturada com os outros fios”.

Para você ficar estilosa, use o sleek hair à noite. “Acho que combina sim com as festas de final de ano. Mas isso só vai depender mesmo do estilo da mulher, com personalidade forte e autêntica. Uma pessoa mais clássica, jamais conseguiria usar”, aponta Sônia.

Para o look ficar completo e você também acertar na maquiagem, procure usar o sleek hair com um olhão bem esfumado e boca nude ou com batom vermelho e olho mais apagado. “Vai mais pelo estilo da pessoa mesmo”, comenta a profissional. “Não tem uma roupa certa para usar, mas claro, tem que ser uma ocasião mais especial pra chamar atenção. Com jeans e camiseta branca o penteado não se destacaria tanto”, ressalta.

sleek-hair-globocom