Quem achou que ruiva não faz sucesso nesta estação do ano está enganado! Para os coloristas, o ruivo acobreado natural é o favorito para este verão. Você ainda pode se inspirar no cabelão da atriz Marina Ruy Barbora, que é um dos mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo.

O colorista Júnior Carvalho, do salão C.Kamura, atende famosas como Grazi Massafera e diz que o bronzeado não combina com o cabelo acobreado. “Você vai ter a impressão de um aspecto de pele suja. Você deve ter pele extremamente branca, fica muito mais interessante”.
Quem tem a pele morena deve optar por tons mais escuros, fechados e quentes, como o da cantora Rihanna. Uma boa opção é o acaju. Já as mulheres mais velhas devem usar tons acobreados, optando por uma única cor ou brincando com vários tons de cobre.

Para conservar o cabelo é importante passar um tonalizante a cada 15 ou 20 dias. “É extremamente hidratante e não é tão prejudicial como a tintura”, explica o especialista. Além disso, é fundamental ter sempre toalhas escuras por perto, pois a tinta vermelha sempre desbota e mancha as coisas.

Dica caseira do colorista

Ferva a casca da cebola até se transformar em uma calda bem avermelhada. Após o último enxague do seu cabelo, coloque a calda e deixe secar naturalmente, sem enxaguar. O cabelo não fica oleoso, não fica pegajoso. “O cabelo começa a pegar um aspecto dourado, acobreado, e o acúmulo dele vai permanecer bem forte”, garante Júnior Carvalho.

Matéria feita para o Extra.