O verão está aí e nada mais justo que amarrar os cabelos e deixar a nuca de fora. Para isso, os rabos de cavalo são as saídas mais práticas e, em certos casos, as mais rápidas para quem está em um “bad hair day” ou não tem muito tempo para uma produção. O estilo marcou presença em alguns desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week primavera-verão 2013/14, reforçando o sucesso do penteado.

O rabo de cavalo é bem democrático, mas mulheres ativas, sem tempo para perder e estilosas são as mais propensas ao uso. É possível deixá-lo preso de lado, baixo ou bem no topo da cabeça. No entanto, a sensação do momento é deixá-lo bem liso, no estilo “lambido” e na altura da nuca. O cabelo preso na parte baixa é para investir em um look mais clássico e atemporal.

A hair stylist Carla Barraqui, do Salão Majestic, dá a dica para quem quer imitar o penteado. “A parte de cima do cabelo pode ser modelada com spray fixador, deixando o visual mais rígido, com a risca marcada ou com ondas modeladas”, explica. Se a versão baixa é para as discretas, o rabo de cavalo alto é para as ousadas, que se aproveitam do volume para se destacar. O mesmo vale para os coques. “Coque no alto dá a impressão que a mulher tem muito poder”, acrescenta.

Os acessórios também foram algumas das apostas dos estilistas durante os desfiles. Para compor seu visual, abuse das tiaras, faixas e grampos.

Matéria feita para o Extra.