Os cabelos meio presos, meio soltos dominaram o tapete vermelho da 56ª edição do Grammy Awards que aconteceu no último domingo, dia 26, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Esse tipo de penteado foi a grande aposta entre as celebridades que estiveram na cerimônia. O hair stylist Marcos Proença diz que o penteado é bem romântico, feminino e perfeito para as estações mais quentes.

“É uma ideia para mulheres que gostam do cabelo com mais volume no contorno do rosto. É também para quem quer investir em um cabelo preso sem perder o comprimento”, explica. O profissional também diz que o look é ideal para festas, casamentos e eventos ao ar livre. “Costumo dizer que penteados como esse deixam a mulher segura, já possuem fios soltos, mas como os grampos deixam tudo no devido lugar, as chances dela entrar e sair da festa com o penteado do mesmo jeito são enormes”.

Taylor Swift é perfeita para ilustrar esse caso. Com ar romântico, a cantora chegou à premiação com o cabelo repartido e um rabo de cavalo, mas deixando alguns fios soltinhos, dando um ar mais leve ao penteado. A cantora Ariana Grande também repartiu o cabelo, mas optou apenas por deixar a parte de cima presa, dando liberdade à parte debaixo.

A atriz Anna Kendrick e as cantoras Faith Evans e Brooklyn Haley optaram por deixar as madeixas presas de lado, dando um toque retrô ao visual. Marcos Proença esclarece que se o cabelo for enrolado ou a textura for mais crespa, é melhor você investir em uma escova com volume.

Matéria feita para o Extra.