jessica-lobo-foto-raphael-dias-globo

Jéssica Lobo teve que enfrentar as lâminas afiadas da caracterizadora Carmen Bastos, da Globo. A ruiva cortou a madeixa na altura do ombro e deixou no passado os longos fios para sua personagem Fabi, na próxima temporada de “Malhação”.

Ao EXTRA, a atriz revelou que quer doar o cabelo cortado para uma instituição de pacientes com câncer.

Já tinha lido sobre instituições que recebem cabelos doados para fazer perucas para pacientes com câncer, e vejo que agora é uma ótima oportunidade para ajudar, contribuir. Tinha na cabeça que quando eu cortasse eu iria doar, e acabou que esse dia chegou e já separei o cabelo aqui para fazer a minha parte.

jessica-lobo02

A ruiva ainda está se adaptando ao novo visual, mas confessou que, para a personagem, ficaria até careca.

Quando foi sugerido para eu cortar para a personagem, topei na hora essa ousadia. Depois do corte achei super esquisito. Engraçado como o rosto muda com o corte, e como você tem que redescobrir seus ângulos, sua postura. Adorei o resultado, me desprendi da zona de conforto, de colocar todo o poder no cabelão. Eu vou aproveitar o corte ao máximo quando acabar a Malhação e que venham novos cabelos.

A cor do cabelo também foi modificada. A hair stylist Márcia Ozorio, que tem um studio com seu nome em Niterói, explica que esse é o estilo de ruivo mais pedido nos salões.

É a cor predominante do inverno 2014. Pessoas de todos os tons de pele podem adotar o ruivo, adaptando com mais claro e mais escuro. O corte também é um curinga para os tipos de rosto das brasileiras.

Para manter a mesma tonalidade, é preciso dedicação, já que é uma cor que desbota com facilidade.

Sugiro lavar com xampu de fixação de cor e fazer banho de brilho uma vez por mês – recomenda a profissional.

jessica-lobo03

Engana-se quem pensa que Jéssica cumpre todas as regras de beleza. Apesar de ter sido criada em uma família de cabeleireiras e no ramo de cosméticos ela é desligada com esses cuidados.

Faço hidratação quando é muito necessário, não sou adepta a escova, mas adoro brincar de pintar o cabelo. Se deixar eu tenho quatro cores em um ano.