Quando se é uma celebridade, é possível sair com uma roupa inusitada, uma peruca e maquiagem gritante. Nicki Minaj usa isso a seu favor! A cantora é vista constantemente com várias cores no cabelo, mas, com certeza, a estampa de leopardo é uma das mais excêntricas.

cabelo-nicki-minaj00Para um visual desafiador, é possível usar essa estampa no próprio cabelo. Se tiver coragem, copie o passo a passo da técnica em coloração Waleska Zanyor, do Werner.

– É possível aplicar pontos de estampas na cabeça inteira, apenas nas laterais, ou se a pessoa preferir, raspar uma parte e aplicar o padrão no cabelo curto perto do couro cabeludo – exemplifica a profissional.

cabelo-nicki-minaj01

1. Para criar um efeito leopardo no cabelo, você vai precisar de tinta marrom para aplicar na parte externa e acobreado para a parte interna.

cabelo-nicki-minaj02

2. Para aplicar a tinta nos fios, use um pincel fino que tenha cerdas curtas. Aplique a cor marrom por fora, formando dois círculos.

Dica: Caso não tenha habilidade, use uma moeda de 25 centavos como molde e aplique a tintura envolta da moeda.

cabelo-nicki-minaj04

3. Agora aplique o acobreado por dentro do marrom. Pinte sempre de cima para baixo.

Dica: Se o cabelo for mais escuro que o cabelo da foto, faça um molde com coração ou boca com uma tonalidade mais clarinha.

cabelo-nicki-minaj05

4. Deixe agir no cabelo por cerca de 30 minutos. Para tirar a tinta, lave com um xampu normal, faça a escova e passe spray fixador.

Repita o passo três até ter coberto o cabelo com quantas manchas forem desejadas. Para manter uma aparência natural, use variedades de tamanhos de pontos e mude levemente o formato cada vez. Aplique, também, as manchas aleatoriamente evitando rodas ou padrões.

Serviço:
Werner Academia
Avenida Princesa Isabel, 323, 9º andar – Copacabana
Tel: (21) 2542-7777

Fotos: Fábio Guimarães/Extra