lucilene-caetano1

Geminiana determinada, Lucilene Caetano revela ao TE CONTEI que não gosta de esperar as coisas acontecerem. Batalhadora, a goiana conta como deu uma guinada na carreira após o concurso “Musa do Brasileirão”, de que participou em 2009, e sobre a homenagem que receberá no prêmio “Top of Bussiness”.

Apenas com 26 anos, Lucilene Caetano já tem um currículo longo: apresentou programas na televisão e no rádio, foi Musa do Goiás no concurso que a deixo famosa, no programa “Caldeirão do Huck”, na TV Globo, é graduada em Direito com pós em processo civil e hoje é estudante de Jornalismo.

Cheguei a abrir escritório de advocacia e, logo em seguida, aconteceu o ‘Musa do Brasileirão’. Fui a última do concurso a me inscrever”, lembra.

No início, a goiana conta que foi complicado lidar com a torcida.

Foi inesperado, porque por mais que eu torcesse pelo Goiás, fosse ao estádio e já tivesse uma relação legal com o time e com o clube, a torcida já tinha escolhido a musa deles. O concurso estava na internet havia três meses”, diz. “No começo, pela pressão, pensei em desistir. A torcida do Goiás cobra muito. Eles achavam que eu estava me promovendo, mas para mim, foi uma grande surpresa chegar entre as três finalistas”, completa.

Lucilene admite que ser a “Musa do Brasileirão” deu uma guinada na sua carreira e, por esse motivo, receberá uma homenagem no troféu brasileiro “Top Of Business”.

Essa homenagem surgiu porque gravei um documentário para a África, que foi transmitido em países lusófonos. É um documentário falando da participação do Brasil na Copa do Mundo”, relata. “A partir desse documentário, surgiram diversos trabalhos. Então, uma revista da África resolveu publicar uma matéria a meu respeito e a ‘Top Of Business’ resolveu fazer essa homenagem. Achei superbacana e acabei aceitando”, conta.

Lucilente, entretanto, não está engajada apenas no futebol. A morena vai desfilar pela primeira vez no carnaval de 2011 e em duas escolas de samba: Portela, do Rio de Janeiro, e Vai-Vai, de São Paulo.

Vai ser uma maratona, porque estou fazendo faculdade de Jornalismo, pegando 12 matérias por semestre. Mas está dando para conciliar sim, sempre dou um jeito”, garante.

lucilene-caetano2
A moça, no entanto, não descuida do visual e já está se preparando para o carnaval.

A rotina é malhação e academia”, fala, disposta.

Procuro malhar todos os dias, mas não sou aquela viciada em academia. Se não for um dia não vou ficar sofrendo por causa disso”, comenta. E, acreditem: ela já foi viciada em fast-food. “Estou mudando minha alimentação, porque antes não era muito saudável, gostava de comer muita besteira, mas agora estou me cuidado mais, mas estou seguindo dieta sozinha”, diz.

Ela garante que está conseguindo controlar a alimentação.

Estou comendo mais salada, mais verdurinhas, frutinhas. Não tenho acompanhamento nutricional, porque, graças a Deus, minha genética foi bem generosa com isso. Não tenho nenhum problema de engordar”, esnoba.

Atual moradora do Rio de Janeiro, Lucilene adianta seus planos para 2011. Ela será apresentadora de um programa esportivo em um canal aberto. “Vou entrevistar personalidades do esporte, mas não é um programa necessariamente jornalístico”, comenta.

É entretenimento, vai ter música e a gente quer levar sempre um artista, alguma celebridade, fazer um game, mas a princípio, o foco do programa é esportivo”, adianta, sem revelar, no entanto, em qual emissora vai trabalhar.

Ela garante que está preparada.

Não assusta. Já estou preparada. Goiânia sempre foi uma grande escola para mim, foi uma excelente formação”. O programa tem previsão abril do ano que vem. “Meu foco hoje é ser apresentadora de TV e estrear o programa nacionalmente. Minha expectativa é minha estabilidade profissional, meu reconhecimento pelo meu trabalho”, completa.

Ex-musa do Goiás, Lucilene Caetano conta seus planos para 2011   TeContei