Os cabelos presos dominaram a 71ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo, dia 12, em Los Angeles. O coque baixo lateral foi uma das apostas entre as celebridades que desfilaram pelo tapete vermelho. O penteado é uma excelente escolha para quem estiver atrasada, mas precisa estar elegante.

“É um acabamento mais urbano e limpo”, explica a artist hairstyle, Carla Barraqui. “Ele garante que a pessoa esteja bem arrumada”, completa.

Para a premiação, a atriz Zooey Deschanel usou um coque lateral com cachos e aplicou uma flor branca para dar um toque romântico. Melissa Rauch, além de chamar atenção com um longo Romona Keveza na cor amarelo-canário, elegeu o penteado preso, mas deixou alguns fios soltos para dar charme ao visual. Monica Potter, indicada ao Globo de Ouro por seu papel na série “Parenthood”, também apostou no look lateral.

O cabelo da atriz Thea Andrews deu um ar despojado ao vestido grafite. Para quem quiser seguir os passos, a especialista Carla Barraqui recomenda a texturização com babyliss. Já Emma Watson fez o estilo bailarina, porém preferiu o cabelo repartido e lambido. “Mulher que usa o cabelo lateralizado é mais forte e fica mais sensual”, comenta Carla.

Matéria feita para o Extra