Quem tem pouco cabelo sabe o suplício que é na hora de fazer um penteado. Falta material e fica difícil fazer algo interessante com as madeixas. Mas é justamente para estas pessoas que existem as extensões. Apesar de elas serem muito usadas pelas celebridades como Ísis Valverde, Juliana Paes, Rihanna, Beyoncé e Cristina Aguilera, muitas mulheres ainda consideram um tabu esta moda que veio para ficar e que já existe há tempos. Atualmente os apliques são tão utilizados que conquistaram status de acessório.

Daniela Fiszpan, expert em cabelos e Diretora de Estilo da Fiszpan, de perucas, apliques e acessórios, deu cinco dicas para quem quiser dar uma chance ao recurso!

Prefira as extensões com tic tac
As mechas podem ser encontradas em material sintético ou 100% natural, e prendem com muita facilidade na raiz, inclusive de cabelos finos. Dá até para ir para a balada, pois fica preso a noite inteirinha, mesmo com muita dança.

Esconda-as bem
Se você está pensando em usar o cabelo para cima e quiser adicionar volume ao seu coque, updo (penteado muito utilizado por noivas) ou rabo de cavalo, a dica é bem simples: abaixe a cabeça e jogue o cabelo para frente; depois prenda as extensões junto à raiz dos fios. Dessa forma, a extensão do cabelo está virada na direção certa. Para completar o look, use um pente fino para desfiar os fios perto da raiz, onde os clipes ficam. Depois é só fazer o penteado desejado.

Corte os fios
Geralmente as extensões são vendidas a partir de um certo comprimento, mas se a sua intenção é apenas adicionar volume, a dica é bem simples: peça para a consultoras da loja cortarem as mechas para você.

Peça ajuda aos bobes
Se o seu cabelo é ondulado ou cacheado e as suas mechas são sintéticas, que geralmente vêm com os fios lisos, molhe na noite anterior e deixe-as secar naturalmente. Durante o processo, pegue os bobes e enrole nos fios. Essa dica ajuda a dar um ar mais natural ou ondulado aos fios, além de tirar um pouco do brilho artificial da extensão, ajudando a misturá-la melhor ao seu cabelo.

Franja Express
O ano é da franja, mas nem todas as mulheres têm coragem de fazer esse corte radical. Afinal de contas, apesar de linda e rejuvenescer qualquer look, a franja requer cuidados especiais. Para as mulheres que sonham em tentar o corte, mas ficam com o pé atrás, o aplique de franja é a solução ideal.

Matéria feita para o Extra.