Adriana Esteves aposentou de vez o cabelo da Carminha de “Avenida Brasil”. No folhetim que foi ao ar em 2012 na Globo, a atriz precisou usar aplique em suas mechas loiras e lisas. No entanto, para viver sua próxima personagem na televisão, ela precisou de uma transformação.

Com a ajuda da caracterizadora Anna van Steen, Adriana adotou um chanel ondulado bem sóbrio para viver Tânia, uma cirurgiã plástica na série “Felizes para sempre”. O programa tem estreia prevista para janeiro. “No início deste projeto eu me perguntei: ‘Como fazer para desenhar uma nova persona para a atriz que interpretou Carminha, uma das personagens mais marcantes que a TV brasileira?”, conta Anna.

A transformação feita pela profissional contou com corte e coloração. Atriz e caracterizadora já haviam trabalhado juntas no seriado “Dalva e Herivelto”. “Adriana Esteves ganhou uma repaginada à moda paulistana, um cabelo mais curto e repicado, embora naturalista, e uma maquiagem sofisticada e pouco banal, pois ela interpreta uma cirurgiã plástica descolada com uma pitada de alpinista social”, detalha a profissional.

O cabelo foi pintado de loiro com tons de mel menos praia desta vez. “O corte foi feito pela nossa equipe, para personalizar mais ainda esta figura. As ondulações do cabelo trazem um caráter enfeitado sem lembrar cabeleireiro. Afinal, a profissional ocupada que ela interpreta não tem tempo para isso”, explica a caracterizadora.

Para manter o tom dos fios, Anna orientou que Adriana lavasse o cabelo duas vezes na semana para retirar bem a oleosidade e dar volume às madeixas. Com a chegada do verão, o cuidado deve ser redrobado para não queimar o cabelo no sol e evitar o alaranjado nas pontas. “Para isso, use leave-in com protetor solar” aconselha.

O look da atriz pode ser adotado por qualquer pessoa que tenha cabelo ondulado. “Caso contrário, seria necessário alisar (as mais crespas) ou encaracolar (as mais lisas) e fica lindo em qualquer tom de pele”.

Na minissérie “Felizes para sempre”, a personagem pratica corrida diariamente e mora em Brasília. Então a equipe da caracterizadora resolveu deixa-lá bem bronzeada e saudável. “A maquiagem é cuidada, dando a entender que ela sabe se produzir no dia a dia, com cílios alongados e sombra esfumada, mas nada vulgar. O tom escolhido foi um cinza chumbo só nas pálpebras superiores, para pesar e acentuar o olhar malicioso sem caricaturizar. Como o olhar ficou bastante intenso, optamos por não reforçar os lábios, evitando a óbvia cara de perua que a personagem poderia ter. O resultado que notamos é que Tânia, a personagem de Adriana, não segue tendências da moda, mas tem alma própria muito bem definida”, completa.

Em breve, Adriana deve mudar de visual mais uma vez. Além da série, a atriz estará em “Babilônia”, a próxima trama das nove de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que também estreia no ano que vem.