Para sua nova personagem na novela “Em Família”, Giovanna Antonelli teve os cabelos alongados para dar um ar feminino e jovial, além de ter o rosto emuldurado com uma franja repicada. Antes da mudança, ela usava os cabelos longos e ondulados, com mechas californianas.

Se você amou o novo look da atriz, mas é daquelas que tem medo de fazer mudanças tão radiciais, que tal usar uma franja falsa? Está super em alta e é um bom começo para quem não quer arriscar. Conversamos com o hair stylist Ton Reis, que realizou a transformação da Giovanna, e ele garante que o procedimento para quem quer usar uma franja falsa é super simples. “É apenas um acessório, muito fácil de aplicar. O mais utilizado é com uma presilha tic tac”, ensina.

Para as franjas que precisam de spray fixador, Ton explica que essa técnica é mais utilizada por profissionais dos salões de beleza. “Essa técnica requer mais experiência e é mais usada para fazer sessões fotográficas”. O profissional afirma que toda mulher pode usar, independentemente do tipo de rosto. “Como é apenas um acessório, qualquer uma que não se sentiu bem pode tirar. Se estiver em uma festa e estiver incomodando, vai no banheiro e tira. Isso vai muito de cada uma, até porque a mulher é muito crítica”, comenta.

No mercado existem alguns produtos disponíveis, no entanto, as franjas mais comuns, segundo Ton Reis, são as sintéticas e as com fios 100% humanos. “Existe diferença sim entre elas. A vantagem dos fios humanos é que são mais baratos e a pessoa pode mudar a cor”.

Para os sintéticos, os fabricantes dizem que a manutenção é a cada seis usos. Basta lavar o aplique com um xampu neutro, água fria e deixá-lo secar naturalmente. É importante saber que o aplique não pode receber a ação de produtos químicos nem ser exposto às altas temperaturas de secador e chapinha.

Matéria feita para o Extra.