Está sem tempo de ir no salão fazer os cachos? Lá fora e também por aqui, muita gente já descobriu um aparelho que promete milagres. A febre do momento é o cacheador MiraCurl Babyliss. Lançado no começo do ano passado em Londres, a máquina forma um cacho atrás do outro em cabelos com qualquer comprimento ou textura.

Ainda sem concorrentes com resultados simulares, o MiraCurl Babyliss é um produto importado, mas pode ser encontrado no MercadoLivre, por exemplo. Os preços variam de R$ 250 a R$ 650.

Para quem já tem a maquininha, o ideal é começar a usar o produto nos cabelos secos. Mas use apenas cabelos verdadeiros, seja seu próprio, seja alongamentos lisos ou ondulados. Não é possível usar o aparelho em nenhum tipo de cabelo sintético. Para um penteado mais definido, especialistas recomendam spray de cabelos.

Primeiro, é preciso separar uma mecha e colocar dentro do aparelho. Ele será acionado pela tecnologia de um motor sem escova. O cabelo é automaticamente levado para dentro da câmara de cachear, onde será enrolado, segurado e aquecido.

Em cabelos ondulados é sempre útil pentear a mecha a ser cacheada antes de colocá-la da câmara. Não se deve usar uma mecha muito larga para obter os melhores resultados. Recomenda-se uma largura de aproximadamente 4cm para cabelos lisos e 2,5cm para cabelos ondulados ou com textura grossa.

Outras dicas são usar mechas menores em cabelos longos abaixo dos ombros para não sobrecarregar a câmara de cachear. Caso coloque muito cabelo, o motor vai parar e girar na direção contrária. A ferramenta ainda conta o tempo que seu cabelo fica lá dentro.

Direção dos cachos
É possível escolher entre três opções: esquerda (para fora), direita (para dentro) e automático (faz um para cima e outro para baixo).

Intensidade das ondas
Você pode optar por três: mais soltas, cacheadas ou espaçadas.

Tipo de modelagem
Quanto mais perto da raiz, mais cacheada e com cara de penteado.

Tamanho da mecha
Deve ter 2cm de largura, caso contrário, os fios enroscam dentro do compartimento redondo.

Matéria feita para o Extra.