Se a correria do dia-a-dia está puxada e você não tem nem tempo de ligar para o salão de beleza para marcar hora e fazer os cabelos, não se preocupe, a tecnologia está aí para ajudá-la. Facilitando a vida das mulheres, a empresária Carina Gewerc pensou em um aplicativo para smartphone que ajuda a marcar horário no salão.

TRINKS.COM foi o primeiro site e aplicativo do país para agendamento on-line de serviços em salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e spas. “Percebi que a maior parte dos pequenos salões de beleza não tem site, o que dificulta a vida de quem busca esse tipo de serviço”, conta Carina.

Para marcar o cabelo em mais de 150 estabelecimentos cadastrados, espalhados pelos dez principais estados do país, escolha primeiro a empresa através da lista de estados/bairros. Depois disso, é só escolher o serviço, verificar os horários disponíveis e fazer a marcação. Você receberá em seguida a confirmação por e-mail e, na véspera, recebe um novo e-mail lembrando o seu horário. Se precisar desmarcar, você também deve fazer pelo aplicativo, que está disponível para as plataformas iOS e Android.

Salão Fácil é outro aplicativo que funciona como agendamento de serviços em salões de beleza. Essas empresas são geolocalizadas de acordo com o local onde você está ou o bairro que solicitar. Além disso, também é possível classificar o salão depois do serviço realizado. Pensado inicialmente para os mobiles, disponível tanto para Android quanto iOS, o Salão Fácil também ganhou versão para a web.

A plataforma BEAUTYX, lançada em novembro, já conta com mais de 70 estabelecimentos filiados, em São Paulo, divididos entre salões de beleza, clínicas de estéticas e spas, somando mais de 300 tipos de serviços oferecidos.

Para agendar sua ida ao salão, basta acessar a página e se cadastrar gratuitamente. Antes de marcar um horário no local escolhido, você deve adquirir um dos pacotes de créditos que dão direito aos agendamentos com desconto de 30%. O BEAUTYX ainda permite que os clientes compartilhem sua experiências nas redes sociais, e acumulem pontos que podem ser convertidos em créditos ou prêmios exclusivos.

Matéria feita para o Extra.