A água termal é bem conhecida entre as famosas, sendo muito usada para hidratar a pele. De acordo com a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira, a água termal evita o ressecamento característico do inverno e ameniza os males do verão, como queimaduras provocadas pelo excesso de exposição ao sol.

No entanto, o produto também pode ser usado no cabelo. A atriz Sthefany Brito e a panicat Renata Molinaro são adeptas e recomendam o uso, mesmo no inverno.

renata-molinaro-agua-termal-cabelo

– A água termal é rica em minerais como zinco, selênio, ferro e manganês. Ela hidrata os fios e diminui o frizz e pode ser borrifada no cabelo seco ou molhado. Quando borrifada no couro cabeludo ajuda a diminuir o excesso de oleosidade e irritações. Pode ser usado antes da escova também protegendo os fios – explica a panicat.

agua-termal-sthefany-brito

Confira os produtos para usar no cabelo:

cabelo-agua-termal-150ml-avene

A água Termal Avène proporciona uma sensação de proteção prolongada na pele e também pode ser usada nos fios.

SAC: (21) 3575-8150

cabelo-agua-termal-lindoya

A água Lindoya Verão Termal contém mais minerais, cálcio e magnésio que a água comum.
SAC: 0800 128 800

cabelo-vichy-eau-thermale

A água Thermal Vichy? tem ingrediente 100% puro e natural. Hipoalergênico, sem perfume e sem conservantes.

SAC: 0800 701 1552

cabelo-xampu-kerium-extrem-mild

Xampu fisiológico com água termal da La Roche-Posay. Confere ao cabelo leveza, suavidade e brilho. Cabelos normais ou frágeis. Indicado para toda família. Contém água termal de La Roche-Posay com propriedades suavizantes e protetoras reconhecidas.