Início Portfolio Te Contei Cris Vianna fala da expectativa para a estreia como rainha da Grande...

Cris Vianna fala da expectativa para a estreia como rainha da Grande Rio

Paulista de 33 anos e esbanjando sensualidade em 1,74m de altura, Cris Vianna revelou ao TE CONTEI as suas expectativas para o seu primeiro desfile pela Grande Rio como rainha de bateria, no carnaval de 2011. Em entrevista, ela ainda desmentiu os boatos de que tenha saído da coroação de Sabrina Sato, na Unidos de Vila Isabel, aos gritos.

Cris Vianna desfila pela escola de Duque de Caxias há quatro anos. No primeiro ano, saiu como destaque no chão. Ela também cruzou a Sapucaí em um carro alegórico, mas não curtiu muito a experiência. “Foi diferente. Não gosto. Prefiro desfilar no chão. Gosto de dançar e no carro a gente tem que ter controle”, admite.

Em seu primeiro ano como rainha de bateria na Grande Rio, ela assume o posto que foi de Paola Oliveira em 2009 e 2010. Ela conta como se sentiu honrada com o convite. “Escola ótima, só com mulheres incríveis como rainhas, é uma honra absurda poder estar neste lugar, poder estar rainha de bateria”.

A sambista conta ainda que sua principal preocupação de estar em um cargo como este foi conhecer a comunidade. “Você tem que estar envolvida com a comunidade, conhecer as pessoas e a escola. Essa era minha maior preocupação. Tem que conhecer, visitar o barracão, olhar as pessoas e poder participar com elas”, explica.

Mas o que é preciso para ser uma boa rainha? Cris responde no ato: “Tem que saber respeitar sua escola. Ter muita honra e gratidão. Não me considero ainda uma mulher que possa citar os principais requisitos para ser uma rainha de bateria, mas é fundamental ter muita alegria, ser comunicativa”, avalia, humilde.

Há quem diga que existe certa rivalidade entre as rainhas de bateria e as madrinhas, mas Cris garante que isso não existe na sua escola. “Não há rivalidade para nada, porque a escola é tão grande, que há a possibilidade de todo mundo ser visto. Nunca senti isso e não acredito que tenha”. E completa: “Nossa madrinha de bateria não podia ser melhor, ela é ímpar”, disse referindo-se à atriz Susana Vieira.

Cris comenta que desfilar em 2009 pela Grande Rio foi um momento ímpar e explica o motivo. “Estava na comissão de frente e é a única que tem classificação importante. A escola pode perder, ganhar ou fazer a diferença por causa de uma comissão de frente. É uma grande responsabilidade”.

A rainha de bateria garante que é exclusiva da escola de Duque de Caxias, mas diz que ainda não sabe como será sua fantasia, desenhada pelo carnavalesco Caê Rodrigues, além do estilista Carlinhos Barzellai. “O desenho já está ponto, mas estou curiosíssima para ver. Não tenho preferência, mas estou em boas mãos”, conta.

Cris é enfática ao dizer que não desfilaria sem o tapa sexo: “Não, de jeito nenhum! Não faz sentido isso!”. Apesar disso, diz que faria quase tudo pela escola. “Faço de tudo para que tudo dê certo e que o astral fique ótimo”, garante ela, que condena as que, comenta-se no meio carnavalesco, “compram” o lugar à frente dos ritmistas das agreamiações: “Nunca, jamais faria isso! Acho que carnaval, e ser rainha de bateria, não é isso. Não é do meu caráter falar das pessoas que fazem isso. Essa não é uma atitude que eu concorde e que eu faria”.


A morena fala que já começou sua preparação para o carnaval de 2011: “Faço alongamento e balé clássico de duas a três vezes por semana, mas pretendo fazer um pouco de musculação com um personal depois”. Sobre sua alimentação, ela comenta que não tem acompanhamento nutricional, mas tenta se controlar ao máximo. “É legal ser regrada e eu não sou. Me controlo e faço aquelas coisas básicas que todo mundo faz, como exagerar nas verduras e saladas”.

Cris garante que não é vaidosa: “Não sei se eu gosto do que vejo no espelho, só sei que não me aborreço. Não é amar e adorar o que tenho é: ‘me dou bem com o que tenho'”. No entanto, ela se considera a rainha da hidratação. “Pé e cabelo eu acho fundamental”.

Cris aproveita para desmentir os boatos de que saiu da coroação da apresentadora de TV Sabrina Sato, realizada no dia 13 de novembro, aos gritos. “Isso não existe. Não sei quem inventou essa historia. Jamais sairia gritando e a Sabrina é uma querida, educadíssima. Isso é uma mentira”.

Ainda contratada pela televisão, ela adianta que uma de suas metas para o próximo ano será fazer uma peça de teatro. “É um projeto que envolve outras pessoas e não tem nada definido ainda”.

entrevista-te-contei-cris-vianna