7 hotéis pelo mundo que hospedam celebridades

7 hotéis pelo mundo que hospedam celebridades

De acordo com um estudo do site momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, seis em cada dez brasileiros preferem se hospedar em hotéis quando estão de férias, superando de longe aqueles que desejam ficar na casa de familiares (16%) ou em uma propriedade alugada por temporada (10%)*. E não é surpresa que esses espaços também fazem a cabeça de personalidades bastante famosas. Seja por conta de serviços diferenciados ou localização privilegiada, algumas hospedagens se tornaram referência em receber diversos ícones da música, cinema e literatura.

Por isso, a momondo selecionou sete hotéis que receberam personalidades marcantes ao longo da história. Realizar o sonho de dormir na cama em que seu cantor favorito descansou ou mergulhar na piscina que aquela talentosa atriz se refrescou pode estar mais perto do que você imagina. Escolha sua acomodação favorita, faça o check-in e sinta-se uma verdadeira estrela.

Belmond Copacabana Palace – Rio de Janeiro, Brasil

Hotel Copacabana Palace (Foto: Flickr/Barbara Eckstein)

Hotel Copacabana Palace (Foto: Flickr/Barbara Eckstein)

O hotel mais famoso do Brasil, tem em sua imponente fachada a representação do mais alto luxo e requinte. A localização privilegiada, de frente a um belo ponto da Praia de Copacabana, foi escolhido por artistas pop, como Justin Bieber, Miley Cyrus e Justin Timberlake em suas passagens por nosso País. Foi neste local ainda que o icônico número de dança de Fred Astaire e Ginger Rogers foi gravado para o filme “Voando para o Rio” (1933). Se arrisca a tentar imitá-los?

Hotel Monteleone, Nova Orleans – Louisiana, EUA

Bar do hotel Monteleone (Flickr/Denisbin)

Bar do hotel Monteleone (Flickr/Denisbin)

Para os apaixonados por literatura, esse é o hotel ideal. Bem localizado e com quartos seguindo um estilo antigo, pitoresco e charmoso, foi mencionado em obras de Tennessee Williams e Ernest Hemingway, que foram hóspedes do estabelecimento. O bar do Monteleone é uma atração à parte, totalmente decorado como um carrossel, rendendo fotos bem bacanas. Nada como se preparar para explorar a charmosa Nova Orleans com um belo coquetel.

Hotel Monte Vista, Flagstaff – Arizona, EUA

Hotel Monte Vista (Foto: (Flickr/Al King)

Hotel Monte Vista (Foto: (Flickr/Al King)

Aqui, a experiência de dormir nos mesmos quartos em que lendas vivas ficaram hospedadas é facilitada, já que os nomes dos artistas ficam expostos nas portas dos aposentos. A suíte 216 recebeu Michael J. Fox, a 305 Bon Jovi, enquanto a 403 foi a escolha de Freddie Mercury. Na hora da reserva, você pode somente anunciar sua celebridade favorita para verificar a disponibilidade do espaço. O elegante Monte Vista conta ainda com decoração charmosa e boa localização.

Fairmont The Queen Elizabeth – Montreal, Canadá

Hotel Fairmont The Queen Elizabeth (Foto: (Flickr/Robert Anthony Provost)

Hotel Fairmont The Queen Elizabeth (Foto: (Flickr/Robert Anthony Provost)

Um dos mais tradicionais hotéis de Montreal impressiona pelo amplo espaço de suas instalações e por seu acesso direto para estação de trem e metrô. Se isso não basta para você se hospedar aqui, saiba que foi na suíte 1742 do Fairmont que John Lennon e Yoko Ono realizaram, durante sete dias, o famoso “bed-in”, protesto pacífico contra a guerra que resultou na gravação do single “Give Peace a Chance” (1969). O quarto, hoje batizado com o nome dos artistas, ainda presta homenagem ao casal com fotografias da ocasião em suas paredes. Se você fizer check-in aqui no dia 8 de dezembro, aniversário de morte do Beatle, receberá uma dúzia de rosas brancas em frente ao quarto.

Savoy Hotel, Londres – Inglaterra

Savoy Hotel (Foto: Flickr/Martin Hesketh)

Savoy Hotel (Foto: Flickr/Martin Hesketh)

Aqui as palavras de ordem são tradição e elegância. O bar do hotel já recebeu ícones hollywoodianos como Katharine Hepburn e Frank Sinatra. Em 1901, o artista Claude Monet, então residente no Savoy, pintou o Tâmisa da sua janela do sexto andar. Para quem quer ser transportado para o passado, pode pedir um coquetel inspirado nos anos 1920 servido em uma bela taça vintage. Para ficar ainda mais britânico, a pedida é apreciar o delicioso chá das cinco servido à perfeição.

Relais Hotel Du Vieux Paris – Paris, França

Relais Hotel Du Vieux Paris (Foto: (Wikimedia)

Relais Hotel Du Vieux Paris (Foto: (Wikimedia)

Essa verdadeira jóia localizada em um dos bairros mais fascinantes e artísticos de Paris teve seu grande boom nos anos 1950, quando a Geração Beat passou a se hospedar ali. Entre os nomes mais célebres, autores como Allen Ginsberg, William Burroughs e Jack Kerouac. Alguns poetas voltaram ao hotel depois de sua reforma em 1980 e assinaram um livro recheado de nomes famosos, que hoje fica guardado em um cofre.

Raffles – Singapura

Hotel Raffles (Foto: Flickr/William Cho)

Hotel Raffles (Foto: Flickr/William Cho)

Não restam dúvidas de que o Raffles fica ainda mais belo e festivo durante o mês de dezembro, mas celebridades não fazem distinção de época do ano para se hospedar aqui. Com belíssimos detalhes arquitetônicos coloniais, recepcionistas elegantes e densos jardins tropicais, foi no hotel que o escritor Rudyard Kipling criou o clássico infantil “Mogli, o Menino Lobo”. Recentemente, durante uma passagem por Singapura, o Príncipe William e Kate Middleton também passaram por lá.

* O estudo “Tendências de Viagens 2016” apresenta os resultados de uma análise realizada pela Radius Kommunikation para a momondo revelando quais os hábitos de viagens dos brasileiros e outras 19 nacionalidades. Os dados foram recolhidos entre 6 e 13 de janeiro de 2016 através de um e-survey realizado através da Cint pannel. Os dados relacionados com o Brasil contaram com a participação de 973 brasileiros com idades entre os 18 e os 65 anos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *