12 obras de arte que enfeitam os metrôs de Nova York

Times Square Mural (2002), Roy Lichtenstein

Ah, o sistema de metrô de Nova York. Se você é um nova-iorquino ou um turista, já deve ter percebido a variedade de obras de arte que decoram o interior de muitas das estações de trem da cidade.

Se você sempre quis saber mais sobre esses projetos e os artistas que os criaram, você está na sorte. O “New York’s Underground Art Museum: MTA Arts & Design” foi colocado à venda no dia 11 de novembro. A nova publicação oferece uma expandida seguimento longo do caminho, publicado há quase uma década, em 2006, e inclui cerca de 100 obras de arte que foram adicionados para estações locais desde então.

Aficionados da arte e mentes curiosas vão gostar de explorar 300 representações e detalhes coloridos sobre algumas das melhores obras de arte dentro coleção do Metro Transportation Authority’s, nomeadamente no que estamos perto do 30º aniversário da Artes e Design (anteriormente chamado Arts for Transit) nascimento de programa. O programa foi desenvolvido numa época em que não havia uma unidade nacional para preservar a arte pública.

Share