10 praias do Brasil para passar o Carnaval

Carnaval está chegando! Sol, praia, cerveja e amigos. Já se programou? Não? Então está na hora de escolher seu lugar paradisíaco. Qual você prefere? Um para praticar surf ou um mais reservado?
Conheça abaixo as 10 praias mais famosas para passar seu Carnaval no Brasil.

1. Prainha do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo, Estado do Rio de Janeiro
Fotos de Prainha do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo
Essa foto de Prainha do Pontal do Atalaia é cortesia do TripAdvisor

A beleza do local é inquestionável, tanto que muitas pessoas definem as praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo como um Caribe do Brasil. A Prainha do Pontal do Atalaia é de águas claras e calmas. Difícil acesso, porém isso é um ponto positivo pois torna a praia mais reservada. Na Alta temporada infelizmente há muitos turistas e lixo no caminho. Porém, na baixa temporada a descrição perfeita é de praia paradisíaca. Infelizmente o lugar não é recomendado para idosos, pessoas com dificuldade de locomoção e crianças muito pequenas.

2. Praia do Farol, Arraial do Cabo, Estado do Rio de Janeiro
Fotos de Praia do Farol, Arraial do Cabo
Essa foto de Praia do Farol é cortesia do TripAdvisor

Praia com areia clara e limpa, águas transparentes ao extremo, um visual deslumbrante. O passeio de barco até a praia custa por volta de 30 reais, não deixe de fazê-lo. A ilha é mantida “intacta” pela Marinha do Brasil, que mantém um posto com militares na ilha, além do farol propriamente dito.

3. Praia de Ipanema, Rio de Janeiro
Fotos de Praia de Ipanema, Rio de Janeiro
Essa foto de Praia de Ipanema é cortesia do TripAdvisor

A praia de Ipanema é um espaço democrático, onde todos convivem numa boa: hippies, modernos, gays, ricos e pobres. Alugue uma cadeira e barraca com algum dos vendedores legalizados, tome um mate de galão e coma um biscoito Globo. Os frequentadores costumam aplaudir quando o sol se esconde por trás do morro Dois Irmãos.

4. Praia da Joaquina, Florianópolis, Santa Catarina
Fotos de Praia da Joaquina, Florianópolis
Essa foto de Praia da Joaquina é cortesia do TripAdvisor

Praia muito agradável e diversificada, porém super concorrida. A faixa de areia é bem extensa e o mar com ondas é quase a queridinha pelos surfistas. Os restaurantes à beira-mar são bem baratos para a localização, mas é sempre complicado conseguir uma vaga para o carro.

5. Praia de Maresias, Maresias, São Sebastião, Estado de São Paulo
Fotos de Praia de Maresias, Maresias
Essa foto de Praia de Maresias é cortesia do TripAdvisor

Maresias não é somente para visitar no Verão. Na temporada quente a praia fica agitada e cheia. Praia limpa, areia branca e fofa, mar verde e muita gente bonita, cercada pela Mata Atlântica. Excelentes hoteis, pousadas, bares e restaurantes. Vida noturna agitada e badalada. Fora do verão, se você não surfa, a cidade é própria para descansar e curtir a natureza da região.

6. Praia Flamengo, Stella Maris, Salvador, Bahia
Fotos de Praia Flamengo, Salvador
Essa foto de Praia Flamengo é cortesia do TripAdvisor

Embora fique distante do Centro de Salvador, ela é uma praia maravilhosa em todas as suas nuances e, ainda que seja bem visitada por muita gente, não é uma praia “muvucada”. Pelo contrário, tem estilo e charme. O mar não é intensamente bravo e dá pra tomar um banho tranquilo, conta com uma infraestrutura de barracas de praia como a do Lôro e a de Pipa, que tem mesas, bandas ao vivo, som de lounge/ eletrônico e até sofás climatizados para descanso, além disso os vendedores das praias dão um ótimo atendimento na areia, com cerveja gelada, acarajé no prato bem serviço, queijinho coalho bem quentinho e não são abusivos com relação a incomodar os clientes.

7. Praia Itamambuca, Fica a 12 km do Centro | Litoral Norte, Ubatuba, Estado de São Paulo
Fotos de Praia Itamambuca, Ubatuba
Essa foto de Praia Itamambuca é cortesia do TripAdvisor

É uma praia para adeptos do surf, porém nos cantos têm rios que são atrativos para as crianças. As ruas são divididas em pares e ímpares. Pro lado par tem riozinho, que deságua no mar, uma atração e tanto para as crianças. O lado ímpar é o famoso lado dos campeonatos de surf, onde tem quiosques, as conhecidas escolas de surf e o rio que vem da vila de Itamambuca, onde pode alugar caiaques para fazer um passeio.

8. Praia do Tombo, Tombo | Tombo, Guarujá, Estado de São Paulo
Fotos de Praia do Tombo, Guarujá
Essa foto de Praia do Tombo é cortesia do TripAdvisor

Praia limpa, com areia fofa e clara, ótimas barracas de praia. As ondas são fortes, não é a toa que chama Tombo, porém o nome Tombo vem da época da escravidão. Há poucos quiosques pelo calçadão, mas há excelentes camarões com bons preços.

9. Praia Farol da Barra, Barra, Salvador, Bahia
Fotos de Praia Farol da Barra, Salvador
Essa foto de Praia Farol da Barra é cortesia do TripAdvisor

Excelente localização. O pôr-do-s0l é impressionante. Bom local para sentar e ver a natureza. Não tem tantos desocupados quanto nos demais pontos turísticos. Ali também também tem vendedor de fitinhas (aliás uma praga em Salvador, tem em todo lugar), mas diga não que basta.

10. Praia Stella Maris, Salvador, Bahia
Fotos de Praia Stella Maris, Salvador
Essa foto de Praia Stella Maris é cortesia do TripAdvisor

A praia é em um bairro de mesmo nome e muito populoso. Existem locais em Stella Maris que é uma sensação de abandono, por outro lado, existem locais belíssimos, daqueles que dão vontade de ficar eternamente. A dica é sempre procurar os locais da praia próximos aos hotéis (exemplo: Catussaba). Em função disto estas estão sempre limpas e conservadas.