As 10 cachoeiras mais incríveis do mundo

As 10 cachoeiras mais incríveis do mundo

É impossível ficar indiferente de tanta beleza. Com todo seu esplendor, a natureza nos presenteia com cataratas de tirar o fôlego ao redor do globo.  O site Tripadvisor listou as 10 cachoeiras mais incríveis para se visitar pelo mundo. Dá uma conferida:

Cataratas Vitória (Mosi-Oa-Tunya)
Zimbábue, África

As Cataratas Vitória ou Quedas Vitória são uma das mais espetaculares cataratas do mundo. Situam-se no Rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe. Têm cerca de 1,5 km de largura, e altura máxima de 128 m.

David Livingstone, explorador escocês, foi o primeiro ocidental a vê-las em 17 de Novembro de 1855 e deu-lhes o nome em honra da rainha Vitória; o nome local é Mosi-oa-Tunya, que quer dizer “fumo que troveja”.

victoria-falls-mosi-oa

Lagos de Plitvice
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia

O Parque Nacional Plitvice está situado na Croácia. Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna.

plitvice-lakes

Multnomah Falls
Oregon, EUA

As Cataratas Multnomah (em inglês: Multnomah Falls) são quedas de água no Oregon, nos Estados Unidos da América, a leste de Troutdale. As quedas caem em duas grandes etapas, divididas em uma parte superior de 165 m (542 pés) e uma menor de 21 metros (69 pés), com uma diferença de 3 m na elevação entre as duas etapas, de modo que a altura total da cascata é de 189 metros (620 pés). As Cataratas Multnomah são as mais altas quedas de água do estado de Oregon.

multnomah-falls

Salto Ángel
Parque Nacional Canaima, Venezuela

O Salto Ángel ou Cataratas Ángel (nome nativo Parekupa-meru) é o mais alto salto do mundo, com 979 metros de altura (807 metros de queda sem interrupção), gerada pela queda do rio Churún desde o Auyantepui, no Estado de Bolívar, sudeste da Venezuela, próximo da fronteira Brasil-Guiana. Seu nome é alusivo ao aviador estado-unidense James Crawford Angel.

O salto faz parte do Parque Nacional de Canaima, constituído em 1962 e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1994. Trata-se de uma área de 30 000 km², (maior que a Bélgica), sendo o sexto maior parque do mundo.

salto-angel

Cavernas de Ellora
Aurangabad, Índia

Ellora é um sítio arqueológico da Índia, chamado localmente de Verul, afamado por suas 34 cavernas artificiais escavadas ao longo de 2 km nas montanhas Charanandri para criação de templos e mosteiros Budistas, Hinduístas e Jainistas. O sítio está localizado a cerca de 30 km da cidade de Aurangabad, no estado de Maharashtra.

O grupo de templos foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983, e representa a epítome deste estilo de arquitetura na Índia. A construção ocorreu entre os séculos V e XIII, e compreende 12 grutas Budistas, 17 Hinduístas e 5 Jainistas.

cavernas-de-ellora

Cachoeira de Ouro (Gullfoss)
Geysir, Islândia

Para o sudeste da Islândia, a ilha localizada no Oceano Atlântico , mais precisamente localizado a noroeste da Noruega e leste da Gronelândia , no meio do leito do rio Hvítá grande stand da cachoeira Gullfoss, também conhecida como “a catarata de ouro” ou “Golden Falls”.

golden-falls-gullfoss

Cachoeira Estância Mimosa em Bonito
Mato Grosso do Sul, Brasil

Um passeio delicioso ao longo do Rio Mimoso que, além de ser cheio de verde, passa por lindas cachoeiras para fotos, banhos, saltos, e muita curtição! A trilha da Estância Mimosa é ótima para crianças, jovens e adultos. Além da diversão nas cachoeiras, os mais corajosos podem saltar de uma plataforma de 6 metros de altura! O passeio fica a 23 km do centro de Bonito.

estancia-mimosa

Havasu Falls
Arizona, EUA

 A linda cachoeira Havasu localiza-se dentro da Reserva Indígena Havasupai, no Grand Canyon, Arizona.  A água azul contrasta com a rocha avermelhada do cânion durante os quase 31m de queda até alcançar uma piscina natural de água verde-azulada, onde é permitido nadar. É uma das mais notáveis cachoeiras do Grand Canyon, com uma ampla praia de areia e varias arvores, embaixo das quais o visitante pode relaxar ainda mais.  A cachoeira perfeita possui um acesso razoavelmente difícil. Primeiro é preciso ir de carro até Hualapai Hilltop então caminhar ou ir a cavalo os próximos 16 km, passando pela pequena vila de Supai, localizada a 3 km da cachoeira.

havasu-falls

Cataratas Detian
Condado de Daxin, China

As cataratas Detian localizam-se no curso superior do rio Guichun, na fronteira da China com o Vietnã. Elas ficam a 66 quilômetros da sede distrital de Daxin e a 208 quilômetros da capital da província, Nanning. Para chegar lá, sugerimos aos turistas que aluguem um carro por 100 yuans na sede distrital de Daxin.

detian-waterfall

Russell Falls
Tasmânia, Austrália

A Russell Falls está localizada na fronteira leste do Parque Nacional Monte Field, 100 metros rio abaixo a Horseshoe Falls, cerca de 70 quilômetros a noroeste de Hobart pelas rodovias Brooker e Lyell. Acessível por uma pista de caminhada asfaltada, as quedas são uma atração turística popular.

russell-falls

Share