Conheça as vantagens de emitir Nota Fiscal pelo sistema em nuvem

Conheça as vantagens de emitir Nota Fiscal pelo sistema em nuvem

Dentro do comércio, uma das obrigações fiscais que tem se tornado constante é a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, um documento essencial na vida do consumidor e do empreendedor, seja ele de qualquer porte ou ramo. Sua função é documentar a circulação de mercadorias ou serviços entre duas partes, assim como a nota fiscal tradicional, mas com a diferença de que esta é feita e armazenada no meio digital.

Uma das ferramentas que podem auxiliar o empreendedor na hora da gerar sua Nota Fiscal Eletrônica é a utilização de uma plataforma em nuvem, hoje muito utilizada nas empresas para diversas funções. Tiago Rosa, diretor e fundador da SIGE Cloud, empresa especializada em sistema de gestão em nuvem, acredita que o serviço de nuvem é vantajoso para quem possui um empreendimento e busca praticidade na hora da geração de notas.

“A geração das notas fiscais é motivo de dor de cabeça para muitos empreendedores, quem muitas vezes não tem tempo ou não sabem como lidar. Poder emitir notas fiscais com apenas três cliques é um benefício direto que sistemas em nuvem podem oferecer, sem exigir grandes investimentos. Esses softwares facilitam o processo de faturamento e dão um novo fôlego para que os empreendedores possam se concentrar na qualidade dos serviços prestados.”

Uma das vantagens de armazenar as notas em nuvem é que se pode ter o acesso a elas sempre que precisar. Muitos gestores ainda possuem o hábito de enviar o fechamento do mês ao contador por e-mail, o que pode acarretar em problemas na hora do recebimento e até mesmo de vazamento de informações. No caso de obter em nuvem, elas podem também ser compartilhadas e acessadas de maneira remota, o que acelera o ritmo de trabalho e dá praticidade ao processo.

Tiago Rosa cita, também, que outra vantagem importante é a segurança de dados que a plataforma fornece. Por não precisar de impressões, o que ajuda na contenção de gastos, e também reduz as chances de perdas e extravios de documentos. Ele ainda recomenda aos empreendedores que busquem serviços especializados para a função, como a própria SIGE Cloud.

“Plataformas como Dropbox possuem estrutura de qualidade, no entanto, elas não superam a comodidade de um serviço especializado e exclusivo, que sabe especificamente dos problemas do dia-a-dia e oferece ferramentas exatas para o universo de notas fiscais”, comenta.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *