Confira 4 sites para fazer backup das suas fotos do Instagram

Como nem tudo o que está na internet é para sempre, é bom você se prevenir antes que o Instagram resolva sair do ar ou fechar as portas.

Confira 4 sites para fazer backup das suas fotos do Instagram
Confira 4 sites para fazer backup das suas fotos do Instagram

Como nem tudo o que está na internet é para sempre, é bom você se prevenir antes que o Instagram resolva sair do ar ou fechar as portas. Para isso, resolvi listar 4 sites para você fazer o backup das suas fotos.

INSTAPORT.ME – Esse aqui é o mais fácil de usar: é só conectar com a sua conta do Instagram e então exportar tudo em um arquivão zip.

INSTADESK – O programa só roda em Mac, custa US$ 4.99 na Apple Store e te permite fazer todas as coisas que você faz no Instagram. Dá pra ver sua timeline, curtir, comentar, imprimir, sharear e fazer download das imagens. Se você criar álbuns (até 40 fotos), dá pra exportar inteiramente sem ter que clicar individualmente nas imagens pra salvar.

SOCIAL FOLDERS – Programa que você baixa para PC ou MAC e conecta com as suas redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram, etc). Além de baixar as fotos pro computador, você também pode enviá-las pra outras redes sociais, tipo: do IG pro Flickr, etc. Tem a versão free (até 2000 fotos) e a paga.

COPYGR.AM – Esse site fácil de usar, que permite que você acompanhe a vida do Instagram online e tem um feature adicional de backup das fotos em formato zip.