Maria Ribeiro clareou e repicou o cabelo para a novela Império

Maria Ribeiro clareou e repicou o cabelo para a novela Império

Para a novela “Império”, Maria Ribeiro precisou clarear e repicar o cabelo. A atriz fez a transformação em maio, bem antes do início da novela. Na trama, Maria Ribeiro vive Danielle, esposa de José Pedro (Caio Blat). A ex-jornalista “patricinha” tem visual castanho natural com as pontas mais claras. No lançamento da novela, que reuniu o elenco em uma luxuosa festa realizada no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro, a atriz apareceu com os cabelos escovados e com a franja lateral.

Valéria Toth, responsável pela equipe de caracterização da trama global, enfatizou que “o corte levemente repicado é destacado pelo loiro bege nas pontas dos cabelos” e que o look vai agradar em cheio as mais jovens.

Trabalhamos com as tendências dos anos 80 (quando a novela começou), porém com um toque de modernidade. Apostamos nos cabelos cacheados, mas não armados. Priorizamos a leveza. Com técnicas de visagismo, a atualização dos cortes e cores dos cabelos foi fundamental para aproximarmos esteticamente as atrizes nas duas fases, mantendo as características físicas de seus personagens”, explica Valéria Toth”.

Maria Ribeiro (Foto: Globo / João Cotta)

Share