Conheça seis espécies de plantas suculentas que você pode ter em casa

Conheça seis espécies de plantas suculentas que você pode ter em casa

As plantas suculentas exigem pouca manutenção. São ideais para quem adora plantas, mas não tem muito tempo para se dedicar ao cultivo e permitem composições inusitadas. É quase impossível passar pelas gordinhas e exóticas plantas suculentas sem notá-las. Elas são capazes de reservar uma quantidade de líquido maior se comparadas às plantas comuns, o que lhes permite ficar sem água por períodos prolongados. Segundo a arquiteta e paisagista Mayra Guarnieri, as suculentas demandam pouca manutenção.

São tolerantes e fáceis de cuidar. As regras podem ocorrer a cada 15 dias e a poda não é necessária, no máximo devem-se retirar as folhas mortas com a mão.

Conheça seis belas e exóticas espécies de suculentas:

planta-perola-haworthia-margaritiferaPlanta-Pérola (Haworthia margaritifera)
Alcança até 15 cm e floresce quase o ano inteiro. É a planta meia-sombra e uma rega semanal é o suficiente para mantê-la saudável.
peperonia-peperomia-verticillata

Peperônia (Peperomia Verticillata)
Desenvolve folhas ovais e carnudas: Torna-se i, arbusto compacto magnífico de 30cm de diâmetro. Gosta de local iluminado, mas sem luz solar direta.

calanchoe-kalanchoe-blossfeldiana

Calanchoê (Kalanchoe blossfeldiana)
Tem flores de várias cores. Deve ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra em solo de terra vegetal drenável, com regas regulares.

crassula-argentea-planta-jade

Planta-Jade (Crassula argentea)
Suporta longos períodos sem água, aguenta a exposição direta ao sol. Floração acontece no outono.

planta-fantasma-graptopetalum-paraguayense

Planta-Fantasma (Graptopetalum paraguayense)
Em forma de roseta, sua cor varia do branco ao cinza e pode assumir diferentes tons dependendo de onde vive. Chega a 10 cm e suporta tanto a sombra como o sol.

babosa-aloe-arborescens

Babosa (Aloe arborescens)
Porte arbustivo, atinge de 0,5 a 3 metros de altura. As folhas se apresentam dispostas em roseta e são longas, carnosas e com bordos dentados por espinhos agudos.

Como obter as mudas?
Colete folhas da suculenta avaliando o seu estado.
Prepare o solo em um vaso com três partes de areia para uma de terra com adubo orgânico.
Coloque as folhas sobre a terra e regue.
Para ornamentar, uma camada de pedriscos pode ser colocada ao redor das plantas.
Leve o vaso a um local iluminado. Os brotos aparecem em algumas semanas; e em um mês, aproximadamente, a muda pode ser transportada, caso seja necessário.

Share