5 dicas para economizar energia do seu refrigerador

5 dicas para economizar energia do seu refrigerador

As altas temperaturas registradas ao longo do verão propiciam o aumento do consumo de energia elétrica em lares e estabelecimentos comerciais. Muitos consumidores inclusive tentam se refrescar utilizando a brisa fria que sai dos aparelhos de refrigeração ao serem abertos. Porém, os maus hábitos de consumo podem deteriorar os alimentos, acarretar em danos no sistema de funcionamento, além de elevar o valor das contas no final do mês. Por isso, para incentivar o uso consciente, a Samsung lista cinco dicas para economizar energia do seu refrigerador:

Não permitir o acúmulo de gelo: Os refrigeradores Twin Cooling Plus da Samsung, possuem tecnologia Frost Free que evita o acúmulo de gelo, poupando o consumidor de ter que descongelar manualmente, uma tarefa trabalhosa que interrompe o funcionamento do refrigerador.

Mantê-lo aberto o menor tempo possível: Fazer o refrigerador de ar condicionado ou mantê-lo aberto por muito tempo pode aumentar o consumo energético e isso acontece, muitas vezes, pela dificuldade de encontrar alimentos que ficam pouco visíveis. O modelo RT6000K da Samsung, por exemplo, possui a prateleira Easy Slide, uma estrutura que desliza com desenvoltura e torna o acesso aos alimentos mais prático e funcional. Além disso, o compartimento multiuso, Multi Storage Basket, localizado na porta do refrigerador, simplifica a organização e ajuda a armazenar os itens mais sensíveis.

Usar uma iluminação eficiente: A iluminação interna do refrigerador também influi na conservação de energia. As lâmpadas incandescentes, ainda presentes em muitos modelos, consomem mais energia do que as lâmpadas de LED. Nestes casos, a linha de refrigeradores Twin Cooling Plus é uma ótima opção, visto que não eleva a temperatura no interior e garante iluminação abrangente.

Não armazenar alimentos quentes: Quando um prato é guardado no refrigerador, ainda quente, o compressor será mais exigido para que a temperatura ideal seja alcançada. Ainda assim, com a tecnologia Digital Inverter da Samsung se sobressai aos compressores liga-desliga em termos de durabilidade, baixo ruído e baixo consumo de energia, mesmo em situações extremas.

Adaptar o uso às diferentes necessidades: O período de férias entra no planejamento de muitas pessoas nessa época do ano. A linha de refrigeradores RT5000 e RT6000 Twin Cooling Plus facilita a vida daqueles que querem viajar, uma vez que oferece dois evaporadores de refrigeração independentes, um em cada compartimento, que permitem até cinco modos de conversão, sendo uma delas o modo Férias, habilitado para manter somente o freezer em atividade.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *