‘(500) Dias Com Ela’ é a agradável comédia romântica do Festival do Rio

A comédia romântica de Marc Webb, ‘500 Dias com ela’ é passada na cidade de Los Angeles e conta a história de um casal. Mas não se trata de uma história de amor – pelo menos não por parte de Summer Finn (Zooey Deschanel). Linda, espirituosa e inteligente ela se muda de Michigan e começa a trabalhar em uma empresa de cartões de felicitação. Na mesma empresa Tom (Joseph Gordon-Levitt, o Cameron de ’10 Coisas Que Eu Odeio Em Você’) trabalha há três anos. Ele é um jovem tímido, solitário, frustrado, que não vislumbra grandes rumos na vida, pois formou-se em arquitetura, mas seguiu outro caminho. Esta sim seria uma história de amor, ou melhor, um amor quase platônico.

Summer é assistente do chefe de Tom, e assim que entra na empresa, o rapaz fica apaixonado por ela, mas tem medo de se aproximar. Dentro do elevador do trabalho, Summer nota que Tom está ouvindo ‘The Smiths’ e esse é apenas o começo de uma série de afinidade entre os dois. É então em uma festa da empresa que eles se conhecem melhor. No entanto, nada acontece entre os dois. O inesperado acontece dentro da sala da xerox: Summer dá o primeiro passo e beija Tom, que derrete-se ainda mais pela jovem. As afinidades entre ambos são enormes e o rapaz acaba perdidamente apaixonado por Summer, que no entanto, deixa claro suas intenções desde o primeiro momento: não procura nada sério.

Mesmo sem saber o que eles “são”, Tom decide questioná-la e acaba ficando sem resposta. O caso entre eles fica sério e Summer decide se afastar. Tom, não desiste e vai atrás dela em Santa Bárbara rumo ao casamento de uma amiga da empresa. Mesmo não tendo acontecido nada, Summer convida Tom para uma festa em sua casa. O rapaz cria expectativas, mas logo percebe que tudo não passou de uma fantasia quando vê a aliança na mão de Summer.

A história é envolvente, engraçada, típico de filme da sessão da tarde, mas o telespectador não cansa e acaba não percebendo as idas e vindas que o filme dá para contar a trajetória do casal. ‘500 Dias Com Ela’ é, com certeza, um ótimo filme para ver fora do circuito, e a dois.

(500) Dias Com Ela ((500) Days Of Summer)
de Marc Webb. Estados Unidos, 2009. 95 min.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *