Tatuador dá dicas de cuidados com a tatuagem durante o verão

Tatuador dá dicas de cuidados com a tatuagem durante o verão

Muitas pessoas afirmam que tatuagem e sol não combinam… Que o verão é a pior época para se tatuar… Que tomar sol logo após fazer a tatuagem pode gerar infecções, queloides, manchas e desbotar o desenho. Mas a verdade é que essas afirmações já se tornaram ultrapassadas.

Segundo o tatuador do estúdio Soul Tattoo Art & Café, Paulão Tattoo, antigamente as tatuagens levavam cerca de 15 a 20 dias para cicatrizar, pois eram procedimentos mais agressivos. Hoje, com a evolução dos materiais, esse período caiu para 3 a 5 dias, sendo quase como uma esfoliação, e que já nem faz mais tanta ‘casquinha’. O que pode acontecer nos casos em que a pessoa toma sol sem proteção é a mudança da cor da tatuagem. “Na verdade, com uma longa exposição ao sol, os pigmentos podem tomar uma tonalidade mais escura. Por isso é fundamental que a pessoa use um protetor ou bloqueador solar, para manter a cor”, explica o tatuador.

Usar protetor ou bloqueador solar – independente se a tatuagem é nova ou antiga – é importante para todas as pessoas, o ano todo, evitando assim problemas causados pelos raios solares, para proteger o desenho, a pele e a pigmentação. Mas não é preciso ficar mais tanto tempo sem poder se expor ao sol.

O verão é a estação perfeita para mostrar aquela tatuagem. Veja a seguir alguns cuidados que você deve ter durante todo o ano para que sua tatuagem fique mais bonita:

– Mantenha a tatuagem (e sua pele) protegida do sol, limpa e hidratada.

– Não é necessário exagerar na hora de passar o bloqueador solar. Não é a quantidade que determina a proteção, mas o fator e a quantidade de vezes que você reaplica. Use em todo o corpo.

– Produtos específicos para tatuagem são muito indicados já que têm o necessário garantir uma boa hidratação e proteção tanto para o desenho quanto para a pele.

– Você também pode usar um hidratante corporal em cima da tattoo, para revitalizar o desenho. O ideal é usar produtos bem emolientes, já que a pele ressecada pode gerar descamação, o que prejudica a qualidade de seu desenho!

Como a tatuagem já se tornou um adorno corporal e a época em que as pessoas mais expõem seus desenhos é no verão, hoje, o mercado já disponibiliza produtos específicos para proteção da tatuagem contra ao sol.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *