Dia das crianças: pesquisa mostra o que mais agrada os jovens de 10 a 12 anos

Dia das crianças: pesquisa mostra o que mais agrada os jovens de 10 a 12 anos

Aproveitando a proximidade do Dia das Crianças, a Ipsos Media CT, empresa em estudo de mídia no Brasil, realizou uma pesquisa que ajudará a acertar na hora de presentear esse consumidor mirim, que já é tão exigente.
O estudo realizado entre julho de 2012 e junho de 2013, entrevistou 2.848 tweens (crianças entre 10 e 12 anos), sendo 1.388 meninas e 1.459 meninos, e revelou suas preferências com relação às mídias, guloseimas, produtos preferidos, vestuário e atividades.

Na preferência entre as atividades, ouvir musica está em primeiro lugar com 90%, andar de bicicleta vem em segundo, mas agrada mais aos meninos (77%) do que as meninas (63%). Ou seja, focar em presentes com um apelo musical e até mesmo a tradicional bicicleta ainda são as melhores opções.

Ainda sobre as atividades, praticar esportes em equipe agrada 85% dos meninos, contra 52% das meninas. No entanto, sobre comer ou passear em shoppings as garotas lideram, 70% contra 61%. Jogar videogame ficou em sétimo lugar, com a preferência de 52% do total de entrevistados.

Focando apenas no público feminino, entre os produtos mais usados pelas garotas estão: esmaltes (69%), gloss (63%), batom (63%), creme hidratante (60%) e sombra/lápis/máscara para cílios (49%).

Já para o vestuário 92% dos tweens participantes preferem usar camiseta, os tênis agradam 86% das meninas e 93% dos meninos e o jeans 90% meninas e 88% meninos.

Sobre as guloseimas o refrigerante lidera o ranking: 99% das crianças consomem a bebida, empatados com 97% estão biscoitos, balas drops e sorvetes. Não muito para trás estão os chicletes e chocolates com 95% da preferência das crianças.

Entre as mídias a campeã é a TV aberta, com a preferência de 99% das crianças entrevistadas. A internet vem em segundo lugar com 65%, rádio 62% e as revistas com 59%.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *