Caroline Bittencourt fala de sua estreia como atriz em peça de teatro

Por Renata Pacheco, do TE CONTEI  (Links: TE CONTEI, Vix, Zappeando)

Aos 29 anos, Caroline Bittencourt tem uma vida agitada. A loura faz ensaios fotográficos como modelo, é repórter do programa “Amaury Jr.”, na Rede TV!, e em breve vai acrescentar a profissão de atriz no currículo. Carol, como é chamada pelos mais próximos, vai estrear no dia 8 de abril a peça “A Trilogia do Fim”, de Hudson Senna. “Comecei a fazer teatro esse ano no Teatro Escola Célia Helena, aqui São Paulo e estou adorando”, conta ela.

A novata encara o novo trabalho como um desafio. “É minha primeira experiência como atriz. Não tenho, de fato, o que esperar, porque sou muito nova, estou crua na história. É todo um processo, ninguém nasce pronto. A gente tem que aprender na prática para se desenvolver. Estou com muita vontade de fazer, então isso é o principal”, explica.

Na peça, Caroline Bittencourt será Úrsula. “É uma personagem pequena. Ela é uma perua, rica, mimada. E quando o fim do mundo está próximo, ela só fica preocupada com a festa que vai dar e o que as pessoas vão achar da festa dela. Para ela, o fim do mundo é isso. Cada um sente o fim do mundo de uma maneira”, adianta.

Para se inspirar na construção da personagem, a atriz conta que assisiu a alguns vídeos na internet, de pessoas que conhece. “Fui tirando um pouco de cada pessoa, porque não existe uma única personagem, existem pequenos detalhes. Tentei buscar isso de várias pessoas. Quando estava no aeroporto ficava observando e pensando: ‘Aquele tipo seria, de repente, um tipo de Úrsula’. Também observava muito as mulheres no salão, o jeito como elas falavam, o jeito de se mexer, de se portar e pedir”, comenta.

Ela diz que não sabe o que esperar da reação do público. “Recebo muito carinho das pessoas por onde passo. Então, espero que no teatro as pessoas sejam tão generosas comigo quanto nos desfiles e eventos que faço”.

Com um corpo escultural, a bela, que confessa só dormir quatro horas por dia por conta dos ensaios para o teatro, fala que não tem tempo para ir à academia. Mas não teria problema algum em posar para ensaios sensuais: “Só tenho problema com o nu. Já surgiram vários convites para posar nua, mas não faço não”. O fato de ser mãe de Isabeli, de 9 anos, não a deixaria à vontade. “Gosto de participar das coisas da minha filha na escola. Então, não me sentiria tão à vontade”, explica.

Namorando o ator André Bankoff há 1 ano e três meses, a loura diz que não pretende se casar tão cedo. “Ele mora no Rio por conta do trabalho e eu em São Paulo. Não tem nada muito certo, então vamos deixar isso para o ano que vem”, despista. Quando questionada se um relacionamento à distância funciona, ela dispara: “Quando você gosta da pessoa, você tem que fazer um esforço. Então a gente faz esse esforço da ponte aérea. Até brinco com ele: ‘É mais perto eu sair da minha casa e ir para o Rio, porque só levo uma hora de avião, que chegar em outro bairro aqui em São Paulo dependendo do trânsito'”, comenta.

Se por enquanto não há previsão de casamento, a ideia de ter mais filhos passa longe. “Adoro ser mãe, adoro criança. Tenho vontade de ter mais filhos, mas agora está meio difícil. Mas daqui a alguns anos, com certeza”, afirma.

Além da peça, ela já tem engatilhado outros projetos para a televisão. “Estou fazendo coisinhas novas para a televisão, mas ainda estão em processo de produção, porque acabamos de gravar o piloto e estamos na parte da capacitação”, adianta.

Por Renata Pacheco, do Te Contei

te-contei-caroline-bittencourt-fala-de-sua-estreia-como-atriz-em-peca-de-teatro